A tela do seu smartphone está rachada? Os dispositivos e gadgets atuais ainda são feitos de materiais sensíveis e é comum encontrarmos pessoas que usam telefones com telas riscadas ou rachadas. Se você se deparar com essa situação, a melhor forma é saber se vale a pena trocar o aparelho ou monitor.
Saiba que, em alguns aparelhos, pode compensar fazer a troca da tela sem precisar comprar um novo celular. Confira as dicas nesse artigo!
Muitas vezes, o dano é só estético, mas mesmo assim pode incomodar. A questão é: é financeiramente vantajoso consertar algum mau funcionamento do smartphone?
Se a falha não afetar seriamente o uso do equipamento, geralmente não vale a pena consertar. Por exemplo: falhas quase imperceptíveis na área da tela, pequenas reduções na vida útil da bateria ou mesmo apenas danos estéticos, como uma caixa rachada.
Mesmo que danos impeçam o uso do equipamento, é ideal pensar com cuidado antes de fazer a manutenção do equipamento. Uma boa maneira de avaliar se vale a pena é comparar o preço do conserto com o preço do telefone.
Se o custo do reparo for de até 30% do pagamento do celular, vale a pena! Outro ponto a ser observado é a vida útil do equipamento. Os telefones celulares mais antigos têm menos peças sobressalentes e consertos. Nesse caso, as peças novas não são usadas.
As regras acima se aplicam à maioria das falhas e problemas mais comuns do dispositivo, como tela de vidro quebrada e revestimento danificado. Quando se trata de questões relacionadas ao tempo de uso (como a bateria não pode ser usada o dia todo), também é interessante considerar se vale a pena consertar.
A garantia não cobriu
Uma vez que telas rachadas geralmente são uma característica do uso indevido de smartphones, todos os serviços de garantia fornecidos pelos fabricantes não incluem o reparo ou a substituição do dispositivo. Portanto, mesmo que a tela do seu celular ainda esteja rachada durante o período de garantia, você ainda precisa pagar pelo conserto da tela. Esta é a regra padrão para todos os possíveis problemas causados por uso indevido, descuido ou alterações na estrutura do dispositivo pelo fabricante do gadget. Uma opção para evitar dor de cabeça é contratar serviços de seguro para smartphones, como os fornecidos por operadoras de telefonia e seguradoras.
Estética e função
Na maioria dos casos, o celular cairá no chão ou sofrerá um forte impacto, por isso o usuário deve estar atento à perda de recursos da tela ou possíveis danos aos componentes internos do gadget.
Se o problema for esteticamente mais agradável, você pode tentar usar um invólucro e um filme para proteger melhor o equipamento para evitar que rachaduras sejam expostas e vulneráveis a choques que aumentem as rachaduras.
Substitua o display danificado
Independentemente da extensão dos danos ao dispositivo, profissionais também podem ser contratados para substituir a tela do smartphone danificada por uma nova tela do smartphone.
Procure uma assistência técnica especializada perto da sua casa ou escritório, será mais uma comodidade, pois imprevistos e incidentes acontecem com celulares!