Os celulares de hoje são altamente tecnológicos, repletos de funcionalidades únicas e práticas. Mas, e quando a tela do celular do tipo Motorola estraga ou quebra, é possível consertá-la? Saiba mais nesse artigo!
Conserto de tela do celular Motorola
Muitas vezes, nós não queremos que o celular se quebre, mas por acidente ele pode cair no chão ou mesmo esbarrar em algum lugar e ter a tela danificada. Esses incidentes não são difíceis de acontecer, pois na correria do dia a dia, incidentes acontecem.
Quando ocorrem essas situações, é importante analisar primeiramente duas coisas:
- O celular ainda está na garantia ou possui seguro estendido?
- Existe uma assistência técnica na sua cidade ou no município onde mora?
A partir da resposta dessas duas perguntas, é possível decidir o que fazer e tomar a melhor decisão. O primeiro passo então, é levar o aparelho a uma assistência técnica especializada Motorola para ser analisado por um especialista e descobrir quanto custará o conserto da tela.
Afinal, quanto custa a tela do meu celular Motorola?
Se o seu celular ainda estiver na garantia, basta levá-lo até uma assistência técnica especializada para que o profissional analise a situação e informe o valor do conserto ao cliente.
O preço final do conserto depende do quão danificado o celular está, mas pode girar em torno de R$ 300,00 – somente a troca da tela de vidro. Se houver outros danos e problemas que precisam ser reparados, o preço pode subir mais um pouco.
Deve-se ressaltar que quando a tela do celular é trocada, o aparelho pode não ser mais o mesmo, principalmente no touch screen, já que alterações foram feitas.
Por isso, é muito importante levar o celular em uma assistência técnica especializada e de confiança, para minimizar os riscos de danos maiores ao aparelho.
Como saber se a assistência técnica é de qualidade?
Geralmente, as assistências técnicas trabalham como uma equipe capacitada para atender conserto de celulares e outros aparelhos eletrônicos de marcas específicas, como a Motorola.
Deve-se observar então os seguintes pontos:
- A quanto tempo essa assistência técnica está atuando no mercado;
- Como é o atendimento feito aos clientes;
- Tempo de conserto dos aparelhos;
- Preço médio praticado pela empresa;
- Como é feito o backup dos arquivos e informações dos clientes;
- Quantos técnicos disponíveis a empresa dispõe;
- Quais os tipos de peças colocadas nos aparelhos;
- Em quais aparelhos são realizadas as manutenções: as marcas e sistemas praticados (Android ou IOS).
Muitas vezes, compensa mais mandar arrumar a tela do seu celular Motorola do que comprar um aparelho novo, principalmente porque terá um preço mais em conta e você irá conservar o celular por mais tempo.
Mas, quando os danos no aparelho são muitos e não se tem mais a garantia do celular, pode ser uma boa opção adquirir um novo com garantia e seguro, vendendo o celular antigo para assistências e lojas de manutenção a fim de reaproveitarem as peças boas.