Face ID não funciona: Como consertar?

O Face ID tem revolucionado o iPhone, facilitando o desbloqueio de seu smartphone e facilitando seu uso no cotidiano do usuário.

No entanto, por alguns motivos, o Face ID não funciona direito em alguns iPhones, e neste artigo vamos falar sobre o que é o problema e como resolver.

Nosso conselho, sempre é buscar ajuda de uma assistência técnica Apple, em São Paulo temos a iTech, com quem você pode contar com a transparência e prestação de serviços de qualidade.

Para saber como resolver esse problema e te ajudar a continuar fazendo uso desta tecnologia que te proporciona a facilidade de uma autenticação intuitiva e segura do Face ID da Apple, continue lendo nosso artigo.

Razões do Face ID não funcionar

Apesar do Face ID ter uma tecnologia precisa e segura, que funciona de forma avançada no mapeamento geométrico da face do usuário, infelizmente pode acontecer falha no funcionamento.

Motivos simples do Face ID não funciona

Um dos motivos para que a falha ocorra, pode ser a falta de atualização do sistema iOS, sendo assim, é importante estar atento a última atualização e efetuá-la, resolvendo a situação.

Outro motivo que pode fazer com que o Face ID não funciona, também simples, mas que ocorre com uma certa frequência, é sujeira na câmera do aparelho, que dificulta o mapeamento do rosto, portanto, pegue um pano limpo e seco e faça a limpeza, testando logo depois o Face ID.

Conheça outros motivos que o face ID não funciona

Se o seu Apple está atualizado corretamente e a limpeza feita, então outras razões precisam ser verificadas, continue conosco para que você as conheça.

Configurações do Face ID

Um desses motivos pode ser a configuração do aparelho, para arrumá-la configure conforme explicado abaixo.

  • AJUSTES;
  • FACE ID;
  • CÓDIGO;
  • VERIFICAR SE OS RECURSOS ESTÃO ATIVOS;
  • SE NECESSÁRIO, REFAÇA A CONFIGURAÇÃO.

Obstrução da câmera True Depth?

Face ID não funciona: Como consertar?

Se o passo acima não deu resultado, então veja se alguma coisa está obstruindo a câmera, pode ser uma película ou a capa ou algo parecido. Esses detalhes podem fazer o Face ID não funcionar corretamente, pois dificulta o reconhecimento do rosto pela True Depth.

Existe posição adequada do celular para reconhecer seu rosto?

Sim, se o seu Apple estiver na horizontal, o Face ID não conseguirá fazer o reconhecimento, por isso, coloque-o na vertical, posicione-se de frente para o seu Apple e será mais fácil a identificação, se for esse o problema.

Deve-se reiniciar o Apple?

Apesar de parecer boba, essa pode ser uma excelente opção, caso todas as outras orientações anteriores não resolvam a situação. Reinicie e teste novamente o funcionamento do Face ID.

Identificação dificultada

Às vezes a identificação acaba sendo dificultada por acessórios que atrapalham a visualização de forma adequada.

Limpe o rosto de tudo que possa tornar essa identificação difícil, por exemplo: óculos, boné, máscara, aparelhos e acessórios que não permitem ao Face ID fazer a visualização clara do rosto e desbloquear a sua telinha.

Após essas dicas, esperamos que tenha conseguido resolver o problema quando o Face ID não funciona, ativando-o, caso contrário, o ideal é procurar uma assistência técnica Apple em São Paulo, a iTech terá o prazer de fazer um orçamento sem compromisso para atendê-lo com todo o comprometimento.

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Vamos fazer o seu celular funcionar mais e melhor!

Fale Conosco!

Suporte via WhatsApp

Open chat
Fale conosco!