Quem tem iPhone sabe que o aparelho não é tão barato assim. Diante disso, a preocupação em saber quanto custa para consertar o Wi-fi do iPhone é enorme.
Mas, antes de descobrir o valor em si, saiba que alguns problemas de conectividade e sinal do Wi-fi são bem simples e podem ser resolvidos por você mesmo.
Os mais comuns são problemas no próprio roteador, no material da capinha do aparelho e desajustes na configuração.
Nesse texto, você vai saber melhor sobre cada uma dessas questões e como fazer para solucioná-las. Se depois de utilizar as dicas o problema ainda não tiver sido resolvido, será necessário procurar uma Assistência técnica Apple em São Paulo.
Quanto custa para consertar o Wi-fi do iPhone?
O iPhone é um aparelho de celular que não costuma ser muito barato. Geralmente, o preço de compra costuma ser um pouco mais caro que os aparelhos convencionais.
Por esse motivo, algumas pessoas podem pensar que o conserto do Wi-fi de um iPhone seja caro demais. Mas na verdade, o valor vai depender muito do tipo do aparelho e do serviço necessário para o conserto.
No entanto, antes de você procurar um serviço especializado, com possibilidade de gastar uma nota preta para resolver o problema do seu iPhone, experimente solucionar a questão com algumas dicas práticas logo abaixo.
Possíveis soluções para consertar o Wi-fi do iPhone
Causas comuns podem ser apresentadas quando o assunto é mau funcionamento no Wi-fi do iPhone. Verifique as dicas abaixo e veja se elas podem ajudar a consertar o Wi-fi do iPhone.
Reiniciar o roteador
Por mais simples que possa parecer, ligar e desligar o roteador resolve cerca de 85% dos problemas de conexão do Wi-fi, principalmente se o sinal estiver instável.
Para isso, basta tirar o roteador da tomada e aguardar durante uns 10 segundos para ligá-lo novamente. Faça esse teste e veja se soluciona a questão de instabilidade no sinal de Wi-fi do iPhone.
Retirar a capinha de celular
Pode parecer um pouco inusitado, mas a capinha de celular de alguns iPhone impede a estabilidade do sinal de Wi-fi. Isso porque algumas capinhas apresentam materiais capazes de bloquear o sinal de conexão com o roteador.
Para consertar o Wi-fi do iPhone, tire a capinha do seu celular e veja se funciona.
Redefinir Ajustes de Rede do aparelho
Outra estratégia de bastante sucesso que pode ser utilizada para consertar o Wi-fi do iPhone é redefinir os ajustes de rede do aparelho.
Para isso, siga o caminho abaixo:
- Vá para “Ajustes”;
- “Geral”;
- “Redefinir”;
- “Redefinir Ajustes de Rede”;
- Insira o seu código de desbloqueio e aguarde;
- Após a reinicialização do aparelho, vá em “Ajustes” novamente;
- “Wi-fi”;
- Coloque a senha o seu Wi-fi e veja se consegue conectar-se de novo.
Assistência técnica especializada
Se você seguiu todas essas estratégias para consertar o Wi-fi do seu iPhone e ainda não obteve sucesso, é hora de procurar um serviço profissional.
Você pode entrar em contato com a iTech, Assistência técnica Apple em São Paulo, e realizar um orçamento de reparo de reparo de placa.